25 de março de 2011

Fim da Bends Harmônicas

Infelizmente a Bends Harmônicas esta encerrando suas atividades, mas deixou sua marca, divulgando a gaita e levando a música para todos.

Só tenho a agradecer pelo o que aprendi.

Abaixo segue o texto que o Melk Rocha escreveu no facebook:


Olá amigos do sopro

Não tenho como iniciar estas palavras sem antes colocar-me em forma de agradecimento.

Que este sentido mais profundo de agradecimento possa chegar e envolver a todas as pessoas que diretamente e indiretamente nos ajudaram a colocar em realidade o que é a Bends.

Passar por este momento me faz lembrar o meu último ano de fisioterapia, onde pude de fato encarar a morte de cara, ali bem a minha frente num quarto de hospital, onde um senhora carregada de toda a sua história conseguiu pela última vez expirar, depois do expirar… o silêncio… o socorro, e mesmo diante de tantas pessoas a inspiração não se fez mais.

Da mesma forma pude vivenciar o nascimento de minhas próprias filhas e ouvir o som do primeiro inspirar seguido do choro, que alegria.

A vida é assim, um paralelo entre a vida e a morte e porquê não morte e vida?

A minha relação com a gaita vem muito antes de ter idealizado uma fábrica de gaitas, muito antes este sopro chamado música adentrou a minha vida literalmente ‘’guéla abaixo’’. Através dele pude conhecer tantas pessoas, tantos lugares, vivenciar cada coisa e sem cálcular o ter expectativas. Ali estava eu, garoto ainda tocando a minha gaita e olha para que mundos ela me levou.

Não tenho como não agradecer ter encontrado uma outra pessoa que tem o mesmo íntuito que eu e compartilha sentimentos tão profundos e puros, Renata que junto comigo levou a música para a vida de milhares de pessoas, sendo elas consumidores ou os 30.000 mil alunos do Aprenda Gaita, quem imaginou que chegaríamos á 30.000 mil alunos?

Sim, contínuamos o nosso sopro de vida, afinal somos jovens e ainda temos muito o que criar e fazer nesta tão granciosa vida que sou grato aos meus pais e mestres e a vida por me fazerem assim.

Continuarei com a mesma força com o mesmo intuíto em levar a música para a vida das pessoas através de música, através das gaitas, pelo Aprenda Gaita, porque acredito no poder e na força da música.

Se pensarmos bem o que é permanente? O que é eterno?

O mais importante é termos garra e a oportunidade de poder encher os nossos pulmões de ar depois da próxima expiração, isso é o mais importante.

Um grande abraço e até a próxima aula.

Melk Rocha idealizador da Bends Harmonicas e professor do Aprenda Gaita – aprendagaita@gmail.com

Skype: aprendagaita

Participem de nossas comunidades do Aprenda Gaita no Facebook e no Orkut.




2 comentários:

  1. Só tenho a lamentar, pois além e gaitas era também a história nacional ne!!!
    Fico ainda sem saber o que motivou tal fim.

    ResponderExcluir
  2. Conheci o Melk em Bh em um hotel onde estava com minha família e posso dizer que o cara é gente fina. Fui um dos primeiros alunos do Aprenda Gaita e agradeço demais. Um abraço a todos que nos deram e que ainda vão nos dar mais alegria através de uma gaita

    ResponderExcluir